“Planejamento de vacinação está todo bagunçado”, critica moradora de Juazeiro reclamando a falta de doses da vacina contra a Covid-19 na Creche Mariá Tanuri; SESAU afirma que estoque foi reposto

(foto arquivo pessoal)

 

De acordo com o planejamento divulgado pela Secretaria de Saúde do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (07), aconteceria das 8h às 12h, também na Creche Mariá Tanuri, um dos pontos de vacinação.

No entanto, de acordo com uma leitora do PNB que foi à creche para ser vacinada, muitas pessoas voltaram sem a imunização por falta de doses.

“Eu cheguei ao local às 10h11 e já tinha gente voltando, pois informaram (funcionários) que a vacina já tinha acabado. Contestei dizendo que a vacinação era para acontecer até às 12h e não informaram nada sobre limitação de fichas. De tanto a gente insistir, disseram que iriam procurar mais doses”, declarou a moradora Larissa da Conceição.

Ainda de acordo com ela, as novas doses só chegaram ao ponto de vacinação uma hora depois.

“Muitas pessoas foram embora, procurar vacinas em outros postos de vacinação, e outras preferiram aguardar. As novas doses só chegaram às 11h.  Eu só fui vacinada porque reivindiquei e esperei. Não acho isso justo. O planejamento de vacinação está todo bagunçado. “, criticou Larissa.

O PNB encaminhou a reclamação da moradora para a Secretaria de Saúde da cidade. De acordo com a SESAU, “a procura da Creche Mariá Tanuri foi muito grande nesta manhã de segunda feira (7). Novas doses já foram enviadas para o local. Não houve prejuízo na continuidade da vacinação,” disse a Ascom do órgão.

Da Redação

 

 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.