Morador denuncia irregularidades na UBS do Jardim Flórida, em Juazeiro; SESAU responde

 

 

Em contato com o Portal Preto no Branco, o leitor Túlio Costa reclamou da falta de vacinação de rotina na Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Flórida, no município de Juazeiro, no Norte da Bahia.

De acordo com ele, na unidade estão acontecendo apenas vacinações contra a Covid-19 e contra a Influenza.

“Nunca tem vacina para as crianças e sempre mandam a gente procurar as UBS’s de outros bairros, mas os postos não aceitam mais pessoas que vêm do Jardim Flórida, a exemplo do bairro Argemiro, do Jardim Vitória e do Santo Antônio. Precisamos ter vacina de rotina para as crianças, pois é muito importante para um crescimento saudável”, declarou Túlio.

Além do problema que está enfrentando para conseguir vacinar o filho, o morador também reclamou de dificuldades para conseguir um atendimento com a profissional dentista na UBS do Jardim Flórida.

“A dentista mandou avisar que só atende emergência, e quando precisamos em emergência, ela mandou dizer que não está. Já aconteceu de eu chegar no posto e ser informado por um profissional que ela estava na unidade e depois eu falar com outro funcionário e ser informado que ela não estava. Nesse mesmo dia contestei, dizendo que já tinha a informação de que ela estava no local, e passaram a dizer que ela não estava podendo atender no momento, mesmo que fosse uma emergência”, reclamou.

O PNB encaminhou as reclamações para a Secretaria de Saúde. Em resposta sobre a suposta falta de vacinas de rotina, o órgão explicou que “todas as UBS’S estão aplicando as vacinas de rotina. Mas, por conta da vacinação contra a Covid-19, as unidades estão fazendo a sua organização própria em relação para não misturar o pessoal de Covid e rotina. Então as pessoas precisam procurar as suas UBS’S e se informar sobre o horário da vacinação de rotina”.

Sobre as dificuldade enfrentadas pelo morador para o atendimento com a dentista, a SESAU informou que está apurando a situação.

 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.