Movimento Lactantes pela Vacina Lança ato no Instagram pedindo a ampliação da faixa etária do grupo prioritário

 

 

Hoje (07), às 16h, o Movimento @lactantespelavacina publicará um ato no Instagram pedindo a ampliação da faixa etária dos lactentes para a vacinação das mães que amamentam enquanto grupo prioritário na Bahia. Em Juazeiro estão sendo vacinadas lactantes que amamentam bebês de até 11 meses e 29 dias, mas a ação pede que essa idade seja ampliada, uma vez que quanto mais mães que amamentam sejam vacinadas, maior o número de indivíduos imunizados, pois os anticorpos chegam aos bebês e crianças lactentes através do leite materno, conforme diversos estudos já divulgados na comunidade científica.

Na rede social as mães irão postar imagens com seus filhos maiores de 12 meses que são amamentados e marcar os gestores públicos e secretários de saúde de cada município, além dos representantes do Governo do Estado. Em Juazeiro, a prefeita Suzana Ramos e o vice-prefeito Leonardo Bandeira estarão sendo convocados a atender a reivindicação.

O movimento das lactantes para serem incluídas nos grupos prioritários da vacina contra Covid-19 teve início na Bahia, mas se espalhou por todo o país. O perfil do coletivo de mães no Instagram já conta com mais de 37 mil seguidoras e diversas conquistas já foram registradas nos diversos estados. Na Bahia, algumas cidades como Cachoeira e Amargosa já estão vacinando mulheres que amamentam bebês maiores de 12 meses.

Movimento Lactantes pela Vacina

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.