Após reclamações de moradores do bairro Centenário, Prefeitura de Juazeiro afirma que recolhe mensalmente cerca de 40 animais de grande porte

(foto arquivo pessoal)

Em nota enviada ao Portal Preto no Branco, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) se manifestou sobre a reclamação dos moradores do bairro Centenário, sobre animais soltos nas via pública.

“Muda gestão e nada muda em Juazeiro. Os problemas se repetem. Os animais soltos representam um grande risco de acidentes no trânsito, como também trazem prejuízos para nós moradores, tendo em vista que costumam destruir sacos de lixo deixados até mesmo nos compartimentos adequados, nas portas das residências, deixando as ruas imundas”, reclamou uma moradora.

Em resposta, a SEMAURB informou que recolhe animais de grande porte segunda a sábado e que realiza cerca de 40 capturas por mês.

Veja a nota na íntegra

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), informa que por semana recolhe, em média, de 8 (oito) a 10 (dez) animais de grande porte soltos pelas ruas, cerca de 40 (quarenta) por mês, a maioria jumentos e éguas com crias.

O serviço de captura é realizado de segunda a sábado e a multa por deixar um animal solto em logradouro público é de R$ 126,27 (cento e vinte e seis reais e vinte e sete centavos).

A população pode denunciar a presença de animais de grande porte soltos em via pública entrando em contato pelo telefone (74) 3612-3581 ou indo diretamente à SEMAURB, localizada à rua Oscar Ribeiro, S/N, Centro, Juazeiro, das 8h às 14h.

 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.