Covid-19: caminhoneiros de Juazeiro precisam comprovar atividade para vacinação, diz SESAU

A Prefeitura de Juazeiro está dando sequência à imunização dos caminhoneiros nesta sexta-feira (11). Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) está ressaltando a importância de levar a documentação correta para receber a vacina contra a Covid-19.

Conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO), os trabalhadores devem apresentar documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte rodoviário de cargas. O profissional deverá ser apresentar junto com a declaração de caminhoneiro autônomo (que é fornecida pelo auxiliar de vacinação e pode ser preenchida no local), a carteira de habilitação das categorias C, D ou E, constando a informação que o motorista exerce atividade remunerada (Art. 147, § 5º do CTB), cópia do documento do veículo, cópia impressa do comprovante atualizado de pagamento do ISS, ou do último Imposto de Renda, ou última nota fiscal de carga.

A prefeitura está criando mecanismos para evitar qualquer tipo de fraude. “A exigência dos documentos, conforme o PNO, é para darmos toda a transparência na aplicação do imunizante. É uma categoria que circula pelo país todo e nós precisamos atender o nosso público-alvo, conforme as orientações do plano nacional de imunização”, explicou a coordenadora da Rede de Frio de Juazeiro, Renata Moreira.

Caminhoneiros com vínculo empregatício

O caminhoneiro que tem vínculo empregatício deve apresentar a comprovação desse vínculo em contracheque, além do cartão do SUS, documento com foto e comprovante de residência.

Maria Lima – Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde de Juazeiro

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.