Sobradinho: em parceria com Sebrae, prefeitura realiza encontro sobre o Programa Cidade Empreendedora

0

A Prefeitura de Sobradinho, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou na tarde da última quinta-feira (10), um encontro formativo sobre o Programa Cidade Empreendedora. O objetivo da reunião, assim como do programa, é engajar toda a administração pública do município na promoção de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento econômico local.

O Cidade Empreendedora foi criado pelo Sebrae para a apoiar a transformação econômica de municípios como Sobradinho. Por meio da implementação de um conjunto de ações estratégicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios, o programa busca promover e fortalecer as micro e pequenas empresas, e consequentemente, gerar renda e empregos para as cidades.

“Por meio do Cidade Empreendedora, os membros do comitê gestor municipal têm acesso há mais de 400 horas de uma consultoria especializada no desenvolvimento de soluções e políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento local. Essa é uma parceria estabelecida entre a gestão municipal de Sobradinho e o Sebrae, a fim de ajudar a cidade a se estruturar de modo que as secretarias trabalhem de forma integrada no desenvolvimento das ações”, esclareceu, Dora Costa, consultora do Sebrae.

O secretário de Fazenda e Administração, Luiz Nery da Cunha Junior, destacou o empenho da gestão na transformação e otimização do trabalho da administração pública, a fim de fortalecer a economia sobradinhense.

“Com a adesão ao Cidade Empreendedora, a gestão do Prefeito Cleivynho se alia ao Sebrae a fim de trabalharmos no desenvolvimento de políticas públicas que beneficiem as pequenas empresas e contribuam para o desenvolvimento econômico local. Nosso objetivo é através das trilhas dos grupos de trabalho, como os de agricultura familiar, da sala do empreendedor e de desburocratização, desenvolvermos soluções que gerem renda e emprego para a população”, finalizou o secretário.

Atualmente em Sobradinho, o programa Cidade Empreendedora já está ativo e atuando nas trilhas de busca de soluções empreendedoras para as áreas de Agricultura Familiar, Sala do Empreendedor e Desburocratização, mas a previsão é que todas as trilhas do programa estejam em funcionamento já nos próximos meses.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome