Morador de Juazeiro denuncia abandono do Parque Fluvial e pede atenção do poder público e dos frequentadores

0

[new_royalslider id=”266″]

(fotos arquivo pessoal)

 

O morador do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, Felipe Nascimento, entrou em contato com o Portal Preto no Branco para denunciar o estado de abandono do Parque Fluvial da cidade.

De acordo com ele, a má conservação do local por parte da população e do poder público “é nítida”

“Sou cidadão juazeirense e por tal motivo, também venho até aqui expor uma indignação minha em relação a parte baixa da orla de Juazeiro, onde foi feita a obra de ambiente de recreação, pedal e caminhada. A pista de pedal e caminhada se encontra com vários trechos danificados criando uma experiência desagradável para a prática dos exercícios. É do feitio dos agentes de limpeza pública transitarem de moto pela pista. Além disso, já presenciei algumas vezes carros de alguns proprietários de barcos transitarem pelo local. A má conservação do ambiente é nítida e clara. São canos de iluminação quebrados e sem fiação, refletores furtados ou danificados, e brinquedos dos parques quebrados e inutilizáveis”.

O morador criticou ainda o serviço de limpeza pública que é realizado no local e ações de alguns frequentadores do parque

“Uma equipe de agentes de limpeza faz o serviço mal direcionado e sem gestão, porque há uma quantidade grande de agentes de limpeza, para o serviço ali no ambiente, e que faz apenas recolher materiais descartáveis. O local também serve de morada para pessoas em situação de rua, que ficam logo à beira do rio com cama, colchões, rede, onde já presenciei em algumas vezes intimidações com pessoas que por ali passavam. Além disso, os pedestre que ali passam com seus pets, faltam lhes educação e bons costumes porque os pets defecam na pista de exercícios e ali os seus donos deixam, não coletam e muito menos há lixeiras no percurso”, acrescentou.

Ele finalizou reforçando que é preciso que a gestão mantenha os serviços de organização, manutenção, limpeza e conservação do parque.

“Será que a cidade de Juazeiro optará sempre por essa gestão cultural de abandono? Não conseguem entender que a manutenção e conservação faz parte do processo de criação, construção e utilização? Há pessoas ligadas a gestão da atual prefeita, que utilizam o espaço para prática de exercícios. Muito me indigna ver a ausência de interesse ou atitude dessas pessoas em buscar levar melhorias para o local”, concluiu.

O PNB está encaminhando a reclamação para a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome