Professores reclamam de supostas irregularidades na convocação do processo seletivo da Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro

0

 

Educadores que participaram do processo seletivo da Secretaria de Juventude e Educação do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, entraram em contato com a redação do Portal Preto no Branco para denunciar uma suposta irregularidade que estaria acontecendo na convocação dos professores.

De acordo com eles, a gestão municipal está contratando candidatos que tiveram pontuação zero no certame.

“A prefeitura de Juazeiro está chamando no arrumadinho e as escondidas, sem sair lista nenhuma, pessoas com pontuação 0 do processo seletivo de professores. Já foram convocadas 5 pelas que eu conheço. Isso é uma vergonha e uma falta de respeito total com quem está com pontuação mais alta e não foi chamado ainda”, decifrou um profissional que preferiu não ser identificado.

Outra professora, que também pediu para não ser identificada, com medo de represálias, também reclamou da situação e cobrou esclarecimentos a gestão municipal.

“Sei de uma educadora que foi chamada ontem e está na creche Adelaide Moreira Bispo no Jardim Primavera. Ela obteve pontuação 0 e conseguiu entrar. Isso é um desrespeito, quem é privilegiado consegue e quem não é esta abandonado à própria sorte. A SEDUC precisa explicar o que está acontecendo”, declarou.

Ao PNB, a professora revelou o nome da educadora citada, mas que optamos por não divulgar na matéria. Repassamos a informação para a Seduc, que, em nota, informou que atuação da referida educadora da EMEI não tem relação com a seleção realizada este ano.

 

Veja a nota na íntegra

“A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro esclarece que a publicação citada refere-se ao resultado do Processo Seletivo Simplificado para professor e agente de portaria, realizado em 2021. Contudo, a servidora citada na publicação encontra-se lotada na EMEI Adelaide Moreira Bispo, em virtude de um aditivo de contrato ao processo seletivo em que participou em 2019. Dessa forma, não há qualquer relação de aprovação mediante o procedimento realizado esse ano.

A Seduc reitera ainda, que o Processo Seletivo seguiu todas as etapas previstas no Edital 02/2021, respeitando a lisura e transparência em cada processo”.

 

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome