Alunos do curso de fisioterapia da antiga Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ), atual UNIBRAS, procuraram a redação do Portal Preto no Branco para reclamar de irregularidades que estariam acontecendo na instituição.
“Está um total descaso, uma falta de consideração e respeito. Nós alunos estamos desesperados. Sou aluna do 10 período e não apresentei meu pré projeto ano passado por falta de orientador. Esse semestre já era pra eu apresentar meu TCC2 e ainda estou apresentando o meu TCC1, sem orientador. São dezenas de aluno na mesma situação”, declarou uma aluna que preferiu não ser identificada.
Ainda de acordo com ela, a instituição está sem coordenação e direção.
“Para piorar a situação, a coordenação mandou via grupo de líderes que estava se desligando da coordenação e na última terça-feira tivemos a notícia que estamos também sem diretor. Eles não dão respostas, não falam absolutamente nada. Muita gente está frustrada com todo esse caos. É angustiante”, acrescentou.
Outra estudante do 9° período vespertino, que também preferiu não ser identificada, falou sobre a ausência de estágios e redução de salário de funcionários da instituição.
“Estamos desde o início da pandemia sendo negligenciados, porém o cenário atual tem preocupado ainda mais! Estamos com os estágios atrasados desde o segundo semestre de 2020 e não conseguimos nenhum posicionamento concreto, e quando buscamos a faculdade para resolver qualquer questão somos tratados mal, certamente porque a instituição diminuiu significativamente o salário de professores e funcionários da faculdade. Na região vemos as demais instituições de ensino se adequando ao cenário atual que vivemos, enquanto a UNIBRAS tem deixado seus alunos frustrados. Com isso, muitos alunos estão se transferindo para outras instituições, mas para nós, que estamos tão próximos do final do curso, não vale a pena transferir”, finalizou.
O PNB está encaminhando a reclamação para a UNIBRAS Juazeiro
Da Redação