(foto arquivo pessoal)
Em contato com nossa redação, mototaxistas regularizados do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, reclamaram da falta de fiscalização para coibir a atividade dos clandestinos na cidade.
De acordo com eles, que há anos reclamam da situação, apesar da mudança na gestão municipal, o problema está longe de ser resolvido e só se agrava.
“O transporte clandestino só cresce em Juazeiro. A fiscalização é omissa. A gente cobra um trabalho mais efetivo nos bairros, mas as esquipes só fazem passear nos bairros e fazem vista grossa. O Secretário da CSTT falou que se reuniu com a Polícia Militar, mas até agora nada foi resolvido. Nós queremos uma resposta da Prefeita Suzana Ramos, pois a classe votou nela e nada está sendo feito. A situação está difícil”, relatou um profissional, que preferiu não ser identificado.
Os mototaxistas regularizados também se adiantam e reclamam de possíveis mudanças que, segundo eles, a CSTT deverá fazer nos próximos dias.
“Mudaram a cor dos carros que fazem a fiscalização e, pelo andar da carruagem, vão querer mudar as cores das motos que fazem o serviço de moto-táxi legalizado do município, alegando que será para coibir o serviço clandestino. Mas, se isso acontecer vai gerar mais custos pra nós, mototaxistas legalizados”, acrescentou outro mototaxista.
O PNB vai encaminhar a reclamação para a CSTT.
Da Redação