Juazeiro: devido a baixa procura, faixa etária da vacinação contra a COVID-19 será reduzida para 44 anos na próxima semana

0

(Foto divulgação SESAU)

A procura pelas vacinas contra a Covid-19 da população em geral com 46 anos e mais foi baixa no plantão de vacinação que aconteceu na manhã deste sábado (26), no município de Juazeiro, no Norte da Bahia. Em contato com o Portal Preto no Branco, um profissional chegou a afirmar que algumas  pessoas estavam se recusando a tomarem a vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.

(Ponto de vacinação CEU no bairro Tabuleiro)

“Isso é um absurdo. As pessoas estão escolhendo a vacina que querem tomar. Ponto de vacinação não é restaurante para você escolher. Vacinas salvam vidas, independente de qual seja. Muita gente já morreu sem ter a oportunidade que essas pessoas estão tendo e infelizmente estão desperdiçando. Isso é inacreditável”, desabafou o profissional. (reveja)

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, depois de duas horas de vacinação, a Superintendência de Assistência à Saúde reduziu a faixa etária para 45 a mais para ampliar o público. Com isso, segundo a SESAU, 625 pessoas nessa faixa etária receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A baixa procura também alterou também o planejamento de vacinação para a próxima semana, quando a faixa etária será reduzida para 44 anos e mais.

A SESAU informou ainda que neste sábado, 41 pessoas receberam a segunda dose de vacinação durante o plantão realizado.

Balanço de Vacinação

Juazeiro recebeu 62.310 doses de vacina contra a Covid-19 em dose um, 57.882 já foram aplicadas. Isso corresponde a 92,89%.

Para segunda dose, foram recebidas 24.860 doses. Desse total, já foram aplicadas: 21.192, ou seja, 85,24%.

 

Da Redação com informações da SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome