Uma petição online está recolhendo assinaturas que serão enviadas aos vereadores do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, solicitando que os mesmos cobrem ao poder executivo a distribuição dos kits merenda, auxílio que foi aprovado pelo Congresso em março do ano passado, e sancionado em abril do mesmo ano, devido a pandemia do novo coronavirus e a suspensão das aulas presenciais. Mas até o momento, os alunos da rede municipal ainda não receberam o benefício.
A petição pede ainda que o auxílio seja pago de forma retroativa, de fevereiro até junho. (veja abaixo). Com um atraso, o ano letivo na rede municipal de Juazeiro teve início apenas no dia 12 de abril.
Em pesquisa realizada no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, o Preto no Branco verificou que a Secretaria Municipal de Educação de Juazeiro recebeu ainda nos nestes três primeiros meses de 2021, antes do início das aulas, o valor de R$ 1.079.638,20 para o suporte alimentar dos alunos da rede pública.
No início deste mês, após diversas reclamações, a Secretaria de Educação e Juventude informou que neste ano, os alunos vão receber um cartão alimentação, que poderá ser usado nos supermercados da cidade. Porém, até o momento não foi divulgado nenhum cronograma com datas para a distribuição e também nenhum prazo.
Na última quarta-feira (23), o projeto foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores, e seguiu para os demais trâmites burocráticos para viabilização.
Veja a petição:
https://www.peticao.online/kit_merenda_ja?u=7393180&utm_source=whatsapp
Da Redação