Moradores reclamam de poda drástica de uma árvore na orla de Juazeiro; Semaurb responde

0

 

 

Passando pela orla da cidade de Juazeiro, no Norte da Bahia, o Portal Preto no Branco flagrou uma árvore que sofreu uma poda drástica.

Moradores que passavam pelo local criticaram a ação realizada por equipes do Secretaria Serviços Públicos (SESP).

“Absurdo isso. Nossa cidade precisa é de mais árvores sombrosas, precisa de um projeto de arborização que, além de embelezar, ameniza o calor. Mas parece que é mais fácil destruir. Hoje a ganância por espaço está destruindo que o que há de mais belo na nossa cidade”, acrescentou uma moradora

“A ganância insaciável é um dos tristes fenômenos que apressam a autodestruição do homem. Essa poda drástica pelo poder público sempre foi feita na cidade, sem nenhuma técnica. Passam o machado e pronto. Não há uma preocupação em reabilitar uma árvore, recuperar, nada. Só matam e não plantam”, reclamou um morador.

“Cadê os órgãos de defesa do meio ambiente que deixaram isso acontecer? Mataram uma árvore praticamente à beira do rio São Francisco”, lamentou outro morador.

O PNB entrou em contato com a SESP. Em nota, o órgão esclareceu que a árvore estava morta e que o serviço foi autorizado pela Secretaria de Meio ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro.

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informa que aquela árvore localizada na orla da cidade já estava morta, com galhos se desprendendo e colocando em risco os transeuntes.

Para evitar acidentes, a equipe de fiscalização ambiental da SEMAURB autorizou a Secretaria Serviços Públicos (SESP) para que fizesse a poda e retirada dos galhos e tronco e explica também que já está no planejamento o plantio de uma muda de uma espécie nativa da região em substituição dessa árvore morta. (Ascom)

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome