Na noite do último sábado (11), o bar Piratas, no Alto do Cruzeiro, em Juazeiro, no Norte da Bahia, promoveu um show com o cantor de paredão “O Poeta”, reunindo centenas de jovens.
Nas imagens da festa, é possível observar que os participantes não usam máscaras e é visível a aglomeração de pessoas, no ambiente totalmente de risco para a propagação do novo coronavírus.
“Para despistar os órgãos fiscalizadores e a polícia, os organizadores fecharam as portas, deixando apenas uma saída, o que torna o local ainda mais de risco”, informou uma fonte ao PNB.
No evento, dançante, as pessoas estavam em pé, circulando normalmente, sem respeitarem nenhum protocolo de segurança, uma cena bem distante de um período de pandemia, segundo informou a nossa fonte.
Ainda de acordo com informações obtidas por nossa redação, por volta das 23 horas, policiais da 75 CIPM, informados sobre o descumprimento do Decreto Estadual, encerraram o evento, e autuaram o proprietário do estabelecimento.
Durante o final de semana, “O Poeta” realizou quatro shows em Juazeiro e Petrolina, segundo informações apuradas pelo PNB. Além da apresentação no Piratas Bar, o cantor de paredão também se apresentou na chácara Rancho 407, no domingo, e na sexta-feira em um espaço localizado na estrada da Tapera, em Petrolina. Também no sábado, a festa clandestina foi em uma chácara na estrada da Adutora.
O Decreto Estadual publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), da última sexta-feira (9), autorizou a realização de eventos e atividades com público inferior a 100 pessoas, mas proíbe a realização de shows ao vivo.
Da Redação