Boa notícia: Bahia registra menor número de novos casos da Covid-19 desde 2 de janeiro; governador comemora e alerta

 

 

 

Segundo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) nesta terça-feira (20), a Bahia contabilizou nas últimas 24h, 654 novos casos da Covid-19. Este foi o menor registrado no estado em um único dia, a contar de 2 de janeiro, quando foram notificados 602 diagnosticados com a doença.

O estado contabiliza 8.857 casos ativos, o segundo menor índice deste ano.

O governador Rui Costa (PT), durante o programa Papo Correria, na noite de ontem (20), comemorou: “Temos no dia de hoje o segundo menor índice neste ano. O primeiro foi em janeiro, com 5 mil contaminados ativos, e agora estamos com 8 mil. Vamos continuar caindo com fé em Deus”, disse Rui Costa.

O governador reforçou a necessidade de se manter as recomendações sanitárias: “Saiu na rua? Vamos usar máscara. Está em ambiente fechado, vamos usar máscara. Se todos utilizarem, nós vamos continuar caindo o numero de casos. Confesso que estamos muito felizes com a queda desses números, mas temos que manter a guarda e a proteção com o uso da máscara, que é o que reduz a contaminação”, finalizou o gestor estadual.

Boletim da Sesab desta terça (20)

De acordo com o boletim da Sesab desta terça 54 óbitos foram registrados. Apesar das mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados ontem. O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 25.304, representando uma letalidade de 2,15%.

Taxa de ocupação

A Bahia tem 54% dos leitos de UTI adulto ocupados, segundo dados divulgados pela Central Integrada de Comando e Controle da Saúde. Por outro lado, 63% dos leitos de UTI pediátrica estão com pacientes em todo o Estado.

A taxa de ocupação da enfermaria pediátrica também é maior quando comparado com a enfermaria adulto, 70% e 39%, respectivamente.

De acordo com a Sesab, até às 12h desta terça-feira, 7 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 13 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema. Este número é dinâmico, uma vez que transferências e novas solicitações são feitas ao longo do dia.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.