“Convocação irresponsável”, diz Diretor da APLB Sindicato, chamando categoria a não voltar as aulas presenciais na segunda-feira (26)

0

O Diretor da APBL-Sindicato, Gilmar Nery, em uma comunicação enviada ao PNB, convocou a categoria a não voltar as aulas presenciais na próxima segunda-feira (26), conforme anunciou o Governador Rui Costa.

De acordo com Gilmar, o gestor estadual informou que o retorno a sala de aula seria nos dias 26, para o Ensino Médio, e no dia 8 de agosto para o Ensino Fundamental.

O sindicalista considera a decisão de Rui Costa como “irresponsável”, já que nem todos os profissionais de educação estão imunizados contra à covid 19.

“Quero aqui convocar a todos, a não atender a convocação irresponsável, de cima para baixo, sem discussão, sem diálogo, do governador que impõe que todos retomem as aulas presenciais neste dia 26, iniciando com o Ensino Médio, e no dia 8 de agosto, com o Fundamental. Professor merece respeito, como todos os trabalhadores da educação, os alunos merecem respeito, as famílias dos alunos merecem respeito. Nós não vamos atender esse chamado, porque nós temos responsabilidade e só voltaremos as aulas, assim que todos estivermos vacinados. Para tanto, a APLB convoca a sua categoria para, de mãos dadas, se unir a esta luta. Portanto, ninguém vai para a sala de aula na segunda feira”, declarou Nery.

Aprovados no Concurso

Nesta quarta-feira (21), o Governo do Estado deverá publicar a convocação de 117 candidatos aprovados no concurso para a rede estadual de ensino, conforme anunciou Rui Costa, nesta terça-feira (20), no Papo Correria.

Deste quantitativo, 95 são para professor e 22 para coordenador pedagógico. Com estas convocações de final de lista, o Estado ultrapassa o número de 3.759 vagas ofertadas, no certame lançado em 2017, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC).

A lista dos convocados estará disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) e também no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Os convocados devem enviar os documentos listados no edital, totalmente digitalizados, para o e-mail ingressocpm.sec@enova.educacao.ba.gov.br. O prazo para recebimento dos itens é de 22 de julho a 04 de agosto.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome