“Petrolina Bem”: prefeitura divulga lista de beneficiários do grupo 2 contemplados com auxílio municipal de R$ 750

 

A Prefeitura de Petrolina divulgou, nesta terça-feira (21), lista com os nomes das pessoas aptas a receberem o auxílio emergencial municipal “Petrolina BEM”.

A lista, já disponível no Diário Oficial do Município( https://doem.org.br/pe/Petrolina), é referente ao chamado “‘grupo 2”, direcionado as famílias em extrema pobreza (com crianças de 0 a 5 anos) que estão na fila de espera do Bolsa Família.

O “Petrolina BEM” vai contemplar dois públicos: famílias em extrema pobreza (com crianças de 0 a 5 anos), que ainda estão na fila de espera do Bolsa Família e famílias carentes que perderam entes devido à covid-19 (grupo 1).

O benefício das famílias na lista de espera do Bolsa Família (grupo 2) será liberado automaticamente seguindo dados já existentes no Cadastro Único (CadÚnico).

Já o grupo 1 (das famílias que perderam familiares vítimas de covid-19) ainda está sob análise e será divulgado em breve, informou a prefeitura.

De acordo com a gestão municipal, o auxílio será no valor de R$ 750 e deve beneficiar cerca de 2.300 famílias. Os pagamentos serão feitos via cartão magnético, e o benefício já começa a ser pago em agosto.

Quem tiver dúvidas sobre regras para inscrição, pagamentos e cronograma do programa pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh): (87) 3866-1679.

Da Redação, com informações Ascom PMP

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.