Petrolina: candidatos apontam irregularidades em edital de convocação do processo seletivo da Educação; prefeitura reconhece que houve falha na divulgação

0

 

Candidatos que participaram do Processo Seletivo Simplificado, para contratação temporária de profissionais para Rede Municipal de Ensino de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar de irregularidades na convocação dos aprovados.

De acordo eles, o edital publicado no Diário oficial do município da última sexta-feira (23), trouxe nomes de profissionais que não participaram do processo ou que não foram classificados.

“O edital nº. 027/2021, que trata da convocação de candidatos aprovados e classificados do processo seletivo simplificado, publicado em edital de n°. 01 deste ano de 2021, para o cargo de professor substituto de ensino fundamental, entre outros cargos, cuja lista de aprovados pode ser verificada no DIÁRIO OFICIAL de 14 de julho de 2021, destoa daquela publicação quando não convoca os aprovados, mas sim, convoca pessoas que sequer prestaram as provas para a atual seleção. Dessa forma, peço publicidade a essa denúncia, de forma que chegue aos órgãos competentes, visando obter esclarecimentos da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, representada pelo secretário Plínio José de Amorim Neto”, reclamou o candidato Alex Silva dos Santos.

Outra candidata, que preferiu não ser identificada, também reclamou da situação.

“Fiz o processo seletivo para o cargo de Ensino Fundamental, anos iniciais. Me chamaram atenção, as supostas posições das pessoas convocadas. Em pesquisa feita por mim no edital final dos aprovados, percebi que umas das três convocadas aparecia como ausente, ou seja, se inscreveu mas não fez o processo. A outra, como não classificada e mais outra pessoa que não aparecia sequer no documento. Ou seja, estão contratando quem eles querem?”, questionou.

O PNB encaminhou a reclamação para a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Em nota, o órgão informou que houve falha no Edital de convocação e que uma Errata será publicada ainda no Diário Oficial do município desta segunda-feira (26).

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura de Petrolina por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, informa que houve falha no Edital de convocação número 027/2021, que citou apenas um processo seletivo, quando deveria citar os dois que estão vigentes atualmente.

A Secretaria ainda esclarece que nesta segunda-feira (26) sairá uma Errata no Diário Oficial do município, sanando os problemas encontrados no edital de convocação (Ascom).

 

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome