Leitor chama atenção para cumprimento do protocolo de segurança para contenção da covid 19 no Instituto de Olhos, em Petrolina; empresa informa que tem um plano de contingência e de boas condutas

Leitor chama atenção para cumprimento do protocolo de segurança para contenção da covid 19 no Instituto de Olhos, em Petrolina; empresa informa que tem um plano de contingência e de boas condutas
(foto arquivo pessoal)

 

 

Em contato com o Portal Preto no Branco, o leitor Marcus Nicholas Fonseca, reclamou do atendimento no Instituto dos Olhos, localizado no River Shopping, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, que de acordo com ele, não vem seguindo os protocolos de segurança necessários para evitar a proliferação do novo coronavirus.

“Estou em minha filha de 11 anos com consulta marcada no Instituto de Olhos Vale do São Francisco, na sede do River Shopping, em Petrolina, agendada para as 8h50. Quando chegamos, observamos o total descaso com as normas de segurança sanitária no que se trata a questão da pandemia. Ainda não fomos atendidos e contei mais de 60 pacientes aguardando para serem atendidos em um único salão confinado, sem nenhum respeito ao distanciamento social. Existe o cuidado da separação de assentos, mas na hora de assinar autorização de plano, beber água, etc, não é respeitado. Os médicos não chegam no horário e por isso muitos pacientes se acumulam na clínica. Conversei com alguns funcionários e falaram que muitos já reclamaram com a diretoria e nada adiantou.”

O PNB encaminhou a reclamação para a direção do Instituto de Olhos e também para o River Shopping.

A Assessoria de Comunicação do shopping informou que o River “faz a fiscalização nas áreas comuns e dá as orientações e suporte aos lojistas para seguirem as regras dentro dos estabelecimentos. Mas a fiscalização e organização interna é de responsabilidade dos lojistas”.

Já o Instituto dos Olhos declarou, em nota, que tem um plano de contingência e de boas condutas para a proteção de pacientes e funcionários durante a pandemia de covid-19 e que o mesmo deve ser obedecido rigorosamente pelo médico, pelos funcionários e pelos pacientes.

Veja a nota na íntegra:

Primeiramente, gostaríamos de agradecer pelo contato do Blog Preto no Branco, oportunizando nossa manifestação. Isso prova um jornalismo sério, que objetiva ouvir a todos, em busca da verdade real.

Recebemos com todo o zelo toda manifestação do nosso paciente e desde já nos desculpamos por eventuais fatos que tenham provocado o sentimento de insatisfação no processo de atendimento. Entretanto, gostaríamos de informar e reposicionar alguns pontos.

O Instituto de Olhos tem um plano de contingência e de boas condutas para a proteção de pacientes e funcionários durante a pandemia de covid-19. O plano deve ser obedecido rigorosamente pelo médico, pelos funcionários e pelos pacientes. 

Especificamente, dentro da Oftalmologia, o paciente precisa demorar mais um pouco no estabelecimento, pois precisa fazer procedimentos prévios à consulta, a exemplo da dilatação e da autorrefração. Também seguimos a legislação quanto às prioridades, assim, um paciente jovem pode precisar ceder o seu horário para um idoso, por exemplo. 

Previamente, temos medida de temperatura na entrada do shopping, álcool em gel disponível em vários pontos e, como o próprio acompanhante que procurou esse blog constatou, até o layout de cadeiras foi adequado para manter o distanciamento. 

Esse momento de pandemia tem angustiado a todos nós, mas o Instituto de Olhos tem a certeza de estar contribuindo, como tem feito nos últimos 25 anos, para fazer uma especialidade médica de ponta, com todos os cuidados necessários (Ascom).

Da Redação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.