Petrolina: ampliado o horário de funcionamento de bares, restaurantes e cinemas; confira novas medidas

Petrolina: ampliado o horário de funcionamento de bares, restaurantes e cinemas; confira novas medidas

 

 

O Governo do Estado de Pernambuco anunciou hoje (28), novas medidas de flexibilização e, a partir da próxima segunda-feira (02), bares, restaurantes e demais estabelecimentos do setor de alimentação poderão funcionar das 5h até meia-noite, todos os dias da semana, em todas as regiões do estado.

Os estabelecimentos da vizinha cidade de Petrolina-PE, portanto, terão o horário de funcionamento ampliado.

As atividades esportivas coletivas e individuais e os clubes sociais também seguirão esse novo limite e horário. Já os eventos corporativos, que continuam com permissão de funcionamento até às 23h, poderão ser realizados para um público de até 200 pessoas ou 50% da capacidade do local, o que for menor.

As colações de grau, aulas da saudade, cultos ecumênicos, cinemas, teatros e circos também poderão ampliar a capacidade para 300 pessoas, ou 50% do local, o que for menor. Cinemas e teatros, especificamente, poderão funcionar até a meia-noite, durante todos os dias, a partir da próxima semana,  conforme informou a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

A flexibilização se baseia na desaceleração dos números da pandemia em Pernambuco, com indicadores em queda de novos casos, óbitos e taxa de ocupação hospitalar.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.