Covid-19: Prefeitura de Juazeiro orienta pessoas que perderam o cartão de vacina

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro orienta pessoas que perderam o cartão de vacina

 

 

 

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está orientando as pessoas que perderam o cartão de vacina e precisam da segunda dose contra a Covid-19.

De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde do município, é possível resolver o problema por dois caminhos. Primeiro, através do Conect-SUS, plataforma do Ministério da Saúde, que pode ser acessada através do site https://conectesus-paciente.saude.gov.br. O documento virtual poderá ser apresentado no ato da segunda dose.

O segundo caminho, é procurar o setor de Tecnologia da Informação (TI) que funciona no auditório do Centro de Saúde III, no 1º andar, no bairro do Angary e pedir apoio aos profissionais de TI para localizar o cartão de vacina através do CPF ou cartão SUS.

“Se com essas medidas o documento não for localizado, a pessoa deve procurar a Delegacia da Polícia Civil e registrar um Boletim de Ocorrência, que deverá ser apresentado ao vacinador, caso a pessoa saiba quando tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e qual a vacina foi aplicada”, destacou a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Caroline Morgado.

 

Cartão de vacina

O cartão de vacina contém informações importantes como o fabricante do imunizante, o lote e a data da vacinação que será o indicador de quando a segunda dose deverá ser aplicada. “Cada cidadão deve guardar esse documento, que é importante e tem todo seu histórico vacinal, seja da Covid-19 ou de outros imunizastes”, ressaltou Caroline Morgado.

 

Maria Lima – Ascom Sesau

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.