Covid-19: Prefeitura de Juazeiro divulga planejamento de vacinação para este sábado

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro divulga planejamento de vacinação para este sábado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar neste sábado (31) a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para a população com 35 anos ou mais em localidades da zona rural do município.

Também haverá um ponto para a aplicação da primeira dose em gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e para este público que recebeu a primeira dose com a vacina Oxford. A nota técnica 06/2021 da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) orienta que gestantes e puérperas que já receberam a primeira dose com a vacina do fabricante Oxford/ Astrazeneca podem receber a segunda dose com os imunizantes da Pfizer ou CoronaVac.

Na zona urbana serão montados pontos para aplicação da segunda dose. O município recebeu apenas 1.032 doses para a vacinação da primeira dose.

Primeira dose

População geral 35 anos e mais

A vacinação da primeira dose do público geral com 35 anos ou mais será nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de: Pinhões, Lagoa do Boi, Lagoa do Salitre, Capim de Raiz, Campos, CAJ, Conchas e Mandacaru I. A vacinação é apenas para os moradores destas localidades. O horário é das 8h às 12h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Gestantes e puérperas

As gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 podem ir até a UBS Angary para tomar a dose 1.

O local também será ponto de vacinação para as gestantes e puérperas que já tomaram a primeira dose com a vacina Oxford e estão com a data de aprazamento para 31 de julho no cartão de vacina. Elas receberão a vacina indicada pela nota técnica da Sesab.

É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Gestantes devem levar Cartão de Gestante e puérperas precisam levar também a Certidão de Nascimento do bebê. Este público que já tomou a primeira dose deve levar o cartão de vacina. O horário é das 8h às 12h.

Segunda dose

A vacinação da segunda dose, para as pessoas que estão no prazo de recebê-la, será na Univasf, Juá Garden Shopping e Creche Mariá Tanuri. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência. O horário é das 8h às 12h.

Amanda Franco – ascom Sesau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.