Leitor do PNB chama atenção para nomes de familiares da Prefeita Suzana Ramos em resultado preliminar do certame público da Secretaria de Saúde de Juazeiro

Leitor do PNB chama atenção para nomes de familiares da Prefeita Suzana Ramos em resultado preliminar do certame público da Secretaria de Saúde de Juazeiro

Um leitor do Portal Preto no Branco entrou em contato com a nossa redação para chamar a atenção para alguns candidatos selecionados no resultado preliminar da análise de currículos do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúde de Juazeiro, no Norte da Bahia. O Edital oferece 230 vagas em diversos cargos, com vencimentos que variam de R$ 1.101,55 a R$ 10.313,39.

Entre os candidatos aprovados na análise estão o enteado da Prefeita Suzana Ramos (PSDB), o médico Joroastro Espínola Ramos Júnior, a também a enteada da gestora, a médica Jorêmia Sento-Sé Espínola Melo e o marido dela, o médico Carlos Nívio Nunes de Melo. Os nomes constam no Diário oficial do dia 31 de agosto.

(fotos reprodução)

“Os médicos que foram chamados na seleção da saúde são de sobrenome Espínola Ramos, o mesmo da família da prefeita da cidade, viúva de Zoró. São todos da família. Que pessoal inteligente, não? A Prefeitura de Juazeiro virou uma empresa familiar, ao que parece. Os parentes e aderentes além de estarem nos cargos comissionados, com altos salários, também são os primeiros colocados nos processos seletivos”, avaliou um leitor, que preferiu não ser identificado.

O nome Joroastro Júnior, filho do ex-deputado e ex- vereador de Juazeiro Zoró, marido de Suzana, aparece como o único selecionado na avaliação do currículo para o cargo de médico endocrinologista. Já Jorêmia Sento-Sé Espínola Melo aparece em segundo lugar para o cargo de médica ginecologista/obstetra, assim como o marido dela, Carlos Nívio, que aparece como o segundo selecionado no médico ortopedista.

(fotos reprodução)

Ainda de acordo com o leitor, “os médicos Jorêmia e Carlos Nívio são sócios de duas empresas ativas no Maranhão, onde também moravam até pouco tempo, mas agora, estão morando aqui em Juazeiro. Além disso, o médico Carlos Nívio tinha apenas CRM do MA e de PE. Agora no dia 21 de julho 2021, ele fez inscrição no Conselho da Bahia “, relatou o leitor.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, o resultado final da seleção deve ser divulgado ainda nesta quinta-feira (09).

 

Da Redação

1 comentário


  1. Tem coisa pior que isso, pessoas que nem terminaram o ensino médio e nunca fizeram sequer um curso na vida com pontuação alta lançada por terem trabalhado na campanha da prefeita. Gostaria de saber, se ela não se preocupa com a qualidade dos serviços que serão ofertados a população. Esse PSS é só uma fachada para que ela possa colocar ” os dela ” como são chamados. Eu comentar aqui vai mudar algo? Não! Entra prefeito e sai prefeito e aqui essa prática é muito comum. E não meus amigos, o Brasil inteiro não é assim viu, sei que vocês estão acostumados com o errado, mas o certo existe. Vocês não deveriam precisar prestar favores em troca de emprego, consultas, caixões, exames ou o que quer que seja. E quando lhes dão isso em troca de votos, não significa que o prefeito, deputados, vereadores seja lá qual cargo político for são bons não. São parasitas desumanos se aproveitando da sua falta de conhecimento.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.