Profissionais terceirizados da limpeza pública de Juazeiro paralisam as atividades e cobram pagamento dos salários atrasados

Profissionais terceirizados da limpeza pública de Juazeiro paralisam as atividades e cobram pagamento dos salários atrasados

Profissionais terceirizados que atuam na limpeza pública do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, iniciaram esta segunda-feira (13) com a paralisação das atividades para cobrar o cumprimento dos direitos trabalhistas.

Os trabalhadores que realizam a varrição e a poda das árvores do município cobram o pagamento dos salários, que deveria ter sido efetuado no início deste mês, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Intermunicipal Juazeiro e Região (Sindilimp).

Ainda de acordo com as informações, esses atrasos são recorrentes e vem acontecendo há quatros meses. O Sindilimp informou ainda que alguns profissionais também estão sem receber o ticket alimentação.

A paralisação só deve ser encerrada após a prefeitura efetuar os pagamentos e regularizar a situação.

Atualmente, cerca de 200 funcionários atuam na varrição e na poda das árvores em Juazeiro. Na última sexta-feira (10), os trabalhadores já haviam ameaçado paralisar ass atividades.

O PNB está encaminhando a reclamação para a gestão municipal.

Da Redação foto divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.