Aulas presenciais no Colégio Rui Barbosa são suspensas após membro da comunidade escolar testar positivo para a Covid-19

0

As aulas presenciais do Colégio Estadual Rui Barbosa, de Juazeiro, no Norte da Bahia, foram suspensas nessa segunda-feira (13), após um membro da comunidade escolar testar positivo para a covid-19. As aulas remotas continuam normalmente.

O comunicado foi feito pela gestora da instituição, Lucimone dos Santos. De acordo com  as informações, as aulas presenciais ficarão suspensas por um período de 10 dias, a contar do dia 9 de setembro, quando o paciente iniciou os sintomas.

Ainda segundo a gestora,  a suspensão das aulas presenciais se dá com “o intuito de preservar a vida humana e cuidados em favor da saúde pública, via escola segura, ciente de que é necessário manter um diálogo franco entre a comunidade escolar, conforme protocolo de Biossegurança”.

O retorno das atividades está marcado para acontecer no próximo dia 20 de setembro.

Veja o comunicado na íntegra

 

As aulas presenciais já haviam sido suspensas no Colégio Rui Barbosa no dia 18 de agosto, após dois alunos apresentarem suspeita de da covid-19.

No anuncio emitido na ocasião, a gestora informou que as aulas presenciais das turmas 7 ano B vespertino e 8 Ano B vespertino, ensino fundamental II estavam suspensas por 10 dias, contados a partir do último dia 14, quando se iniciaram os sintomas nos alunos.

A gestão não informou se os casos foram confirmados.

 

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome