“Juazeiro nunca esteve tão suja”: moradora reclama de acúmulo de lixo em diversas partes da cidade

"Juazeiro nunca esteve tão suja": moradora reclama de acúmulo de lixo em diversas partes da cidade

“Juazeiro nunca esteve tão suja. Sou filha da terra e nunca vi uma situação assim. Tem lixo acumulado por toda parte. É um verdadeiro retrato do descaso com a limpeza pública”. Esse é o desabafo de uma moradora do centro de Juazeiro, Norte da Bahia.

De acordo com ela, que preferiu não ser identificada, a situação é resultado da falta de cidadania dos moradores e de ações do poder público.

(fotos arquivo pessoal)

“A população é culpada por não fazer, muitas vezes, o descarte correto do lixo e de entulhos. Muitos ignoram placas que sinalizam a proibição de jogar lixo. Próximo a beira do rio, por exemplo, carroceiros jogam restos de materiais de construção, sem nenhuma punição. Mas também falta limpeza pública. Não está havendo coleta? Várias partes da cidade está se transformando em um verdadeiro lixão. A gente não sabe o que está acontecendo. Estive em algumas partes do centro da cidade e fiz diversos flagrantes. Imagine, se a região central da cidade está dessa forma, como não deve está os bairros mais afastados?”, acrescentou a moradora.

O PNB está encaminhando a reclamação para a prefeitura de Juazeiro.

 

 

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.