Por volta das cinco horas da manhã deste domingo (26), indignada, uma moradora do João Paulo Segundo, em Juazeiro, entrou em contato com nossa redação para reclamar de um bar localizado no bairro, que vem frequentemente desrespeitando o sossego público, conforme relato da cidadã, que reivindica o direito de “dormir tranquilamente”.
“Bom dia, para quem conseguiu dormir tranquilamente. Estamos escrevendo para vocês para pedir socorro às autoridades competentes desse município no que se refere ao sossego noturno. Mais uma vez, nós moradores e moradoras dos bairros João Paulo II, Antônio Guilhermino e Nova Fé, estamos sofrendo com o barulho causado pelas festas de um clube que fica localizado no bairro João Paulo II”.
De acordo com ela, o problema vem se repetindo todos os finais de semana, desde a liberação de shows musicais no município. Ela cobra a atuação dos órgãos que liberam e fiscalizam os eventos. O Bar Petiscal, fica próximo a Caixa d’água do bairro João Paulo II, informou a moradora.
“Depois que foi autorizado o retorno de festas em tempo de pandemia, que as noites de sono da população vizinha ao clube Petiscal se tornaram um tormento. Temos que aturar o som alto até a hora que os organizadores das festas querem. Neste sábado dia 26 de setembro o barulho durou até às 5:30 da manhã. O problema de importunação do sossego noturno pela referida casa de festas é antigo. Sabemos que existe um órgão municipal que autoriza tais festas e outros que devem fiscalizar. Sabemos que tem horário de início e de término. Porém, o que melhor sabemos é que tanto quem autoriza quanto quem fiscaliza não está fazendo seu papel enquanto ente público que deve zelar pelo interesse comum e não pelo interesse de particulares que só pensam em lucrar sem ter a devida responsabilidade social e ambiental”, reclamou.
Ela concluiu a reclamação dizendo “O apelo para termos uma noite tranquila não é frescura de quem não curte o som é sobre Saúde Pública! Pedimos às autoridades competentes que tomem providências cabíveis em relação a isso”.
Estamos enviando a reclamação para a Semaurb- Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, e para a Polícia Militar.
Da Redação




Infelizmente, vivemos em um país de gente cheia de direitos e sem nenhum dever.
Esses casos de perturbação de sossego são constatados em toda a região. Notícias de pessoas prejudicadas pela má educação de perturbadores, sejam estes proprietários de sons em carros, em bares, em residências, ou onde quer que sejam.
Já passou do tempo de as autoridades cumprirem a Lei e de pararem de ser CONIVENTES e OMISSOS nessas situações.
Que sejam criadas e aprovadas leis mais rígidas contra os perturbadores da paz.
Antes da Pandemia esse clube já tirava o sossego da gente, nunca foi tomada uma providência.
A PM colocava a responsabilidade na prefeitura, e esta nunca deixou de autorizar. O volume é regulado pelo dono do estabelecimento que faz o que quer.
Eita Juazeiro… é muriçoca, é calor, fuligem e zuada. Agora durma cabra véio.