“Virou moda em Juazeiro”: moradores continuam reclamando de animais soltos em espaços públicos do município

"Virou moda em Juazeiro": moradores continuam reclamando de animais soltos em espaços públicos do município

 

Moradores de Juazeiro, no Norte da Bahia, continuam reclamando de animais soltos nos espaços públicos do município. Na manhã desta segunda-feira (11), cavalos foram flagrados circulando pela avenida Paulo VI, na região central da cidade.

(foto arquivo pessoal)

“Virou moda em Juazeiro. Em todos os lugares a gente vê esses cavalos circulando livremente. Por mais que a população reclame, nas é feito. A grande preocupação é a de que esses animais soltos possam provocar um acidente”, reclamou uma moradora.

(fotos arquivo pessoal)

No último dia 30 de setembro, moradores do bairro Alto da Maravilha cobraram providências do poder público, e ironizaram: “Parece que tiraram os cavalos que ficavam no Parque Fluvial e trouxeram pra cá, para que os animais façam o serviço de capina que a equipe da limpeza pública não faz. Será que Juazeiro não tem centro de zoonoses pra ver isso? Cadê a Secretaria de Meio ambiente e Ordenamento Urbano para recolher esses animais?”, questionaram na época.

Na ocasião, outro morador do centro da cidade, que faz caminhadas no Parque Lagoa de Calu, nos enviou fotos, também de cavalos, soltos no espaço.

“A gente tem que disputar espaço com os animais e eles oferecem risco para pedestres e veículos. Se a gente caminha na orla, se depara com eles, se vem para a Lagoa de Calu, eles também estão soltos. Muito desagradável isso. Depõe contra o poder público e causa uma péssima impressão”, avaliou o morador.

O PNB está encaminhando a reclamação para o setor responsável pela apreensão de animais no município.

 

 

Da Redação

1 comentário


  1. Os animais reclamam também que tiveram seu habitat invadido pelas construções e pelos carros dos seres humanos.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.