Após operação da PMBA, em Salvador, para coibir “paredões”, Rui Costa pede aos municípios que atuem preventivamente na apreensão de carros de som ilegais

0

A Polícia Militar da Bahia começa a colher os frutos da intensificação das atuações destinadas a coibir eventos clandestinos do tipo “paredão”.

No final da manhã de hoje (14), equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Central, atuando na região do Arenoso, Salvador, em área marcada pela realização de “paredões”, apreenderam uma carabina calibre .40, um fuzil calibre 5,56, uma espingarda calibre 12, um fuzil calibre 7,62, uma submetralhadora artesanal, carregadores de armas de diversos tipos, balanças de precisão, aproximadamente 2.000 pinos de cocaína e 17,5kg de maconha, 2kg de pasta-base, dentre outros materiais de destinação ilícita.

Segundo o comandante do Comando de Policiamento Regional Central (CPRC), coronel Marcelo Piton, a localidade foi escolhida por ser recorrente nesses tipos de evento. “Após alguns levantamentos descobrimos a existência de uma quadrilha com atuação nessa região”, disse o oficial.

Após a operação, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), enalteceu o trabalho da Polícia Militar (PM).

“Quero aqui parabenizar a nossa Polícia Militar pela atuação exitosa, firme, na Operação Paredão realizada hoje na área Central de Salvador, na região conhecida como Arenoso, onde foram apreendidas muitas armas e muitas drogas, e essa operação vai acontecer em todas as cidades da Bahia. As festas são possíveis desde que autorizadas pela prefeitura de cada cidade, desde que comunicada previamente a Polícia Militar para que possa fazer o policiamento preventivo e proteger todos os cidadãos e todas as famílias. Nós não permitiremos que esses criminosos utilizem das festas populares para intimidar a população, distribuir drogas. Vai os nossos parabéns e o pedido de determinação firme em todas as cidades da Bahia, atuar preventivamente apreender carro de som ilegais, drogas e armas e se possível conseguir capturar para apresentar junto a Justiça esses criminosos”, disse.

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome