“Dia do PROFESSOR: Temos o que comemorar?”; por Jailson Rêgo Braz 

"Dia do PROFESSOR: Temos o que comemorar?"; por Jailson Rêgo Braz 

Dia do PROFESSOR. Temos o que comemorar?

Hoje é mais um dia que se comemora o dia do professor. Será que temos o que comemorar com relação a valorização desses incansáveis construtores de conhecimentos que ajudam diretamente na formação cidadã e nos destinos de vários alunos? Que ajudam a encaminhar tantos jovens a descobrirem os seus sonhos e desejos em brilhar a sua maneira nos palcos da vida e muitos se tornando grandes, reconhecidos e bem sucedidos profissionais? Será que somos reconhecidos até mesmo por aqueles que ajudamos a formar?

Que a profissão de professor, assim como muitas outras que são colunas para uma sociedade mais justa e mais humana, possa receber os seus verdadeiros valores e reconhecimento, principalmente com a valorização financeira, para que os nossos professores possam ter uma vida mais digna, onde possam acompanhar os seus familiares e que possam estar bem para cuidar com maior preparo das suas atividades. Que o professor possa trabalhar no máximo apenas dois turnos como a grande e esmagadora maioria de outras profissões. Que possam sonhar em dar uma qualidade de vida também aos seus.

 

Desejo que um dia os governantes e a classe dominadora desse mundo, realmente valorizem e reconheçam que a profissão de professor é uma das mais importantes da face da terra e que sem eles, jamais existiriam as outras no campo da ciência e da intelectualidade. Parabéns a esses incansáveis heróis, que deixam todos os dias de cuidar dos seus, que também precisam de acompanhamento familiar, mas saem diariamente para cuidar da vida de outros, independente do que estejam passando. Sempre estão lá na sala de aula para dar o seu melhor, mesmo que muitas vezes os seus corações estejam dilacerados com perdas e problemas que enfrentam todos os dias. Com a sua responsabilidade e necessidades, os docentes se transformam em artistas das salas de aula e tentam de todas as formas melhorarem e incentivarem, a cada aluno, ser melhor a cada dia em busca do seu sucesso, para que em um futuro próximo possam ajudar, não somente na construção de uma família mais ajustada e próspera, mas também na construção de uma sociedade mais justa e digna de se viver.

Parabéns a todos os nossos bravos e heróis professores em toda parte do mundo e em especial aos nossos professores que fazem parte ou fizeram parte da família CPM e eu, como professor e exercendo a função de gestor, só estou a falar da minha gratidão a todos por esses quatorze anos e meio a frente desta Instituição que ajuda a formar grandes cidadãos.

 

Professor Jailson Rêgo Braz – Gestor SEC do CPM Alfredo Vianna Juazeiro – Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.