Após audiência de Custódia, advogado acusado de matar namorada no Rio Vermelho vai para prisão domiciliar

1

Após audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (18), o advogado criminalista José Luiz de Britto Meira Júnior, acusado de matar a namorada de 21 anos, em um apartamento no bairro do Rio Vermelho, ganhou o direito de ir para prisão domiciliar.

José Luiz foi preso em flagrante na madrugada do domingo (17) após matar Kesia Stefany da Silva Ribeiro, com um tiro na cabeça. Ele chegou a levar o corpo da jovem ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas ela não resistiu. A defesa do advogado alega que o disparo foi acidental.

O advogado de José Luiz, Domingos Arjones, afirmou que seu cliente já retorna para casa nesta terça-feira (19).

“É o direito dele. Agora, é provar que ele não tinha a intenção de matar e que foi disparo acidental”, disse a defesa do advogado.

No entanto, a decisão do Juiz Horácio Moraes Pinheiro, que decretou a prisão preventiva de José Luiz, ressalta que, caso não haja locação adequada para o acusado, já que é advogado e encontra-se em meio a uma pandemia, a determinação será convertida em prisão domiciliar.

No Diário Oficial da OAB-BA desta segunda, consta o afastamento do advogado da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA.

Da Redação, com informações BNews

1 COMENTÁRIO

  1. Só ficaria preso se fosse pobre e houvesse furtado um pedaço de carne e um pacote de bolacha no supermercado.
    O crime dele foi besteira, né?
    Só uma vida perdida, nada mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome