Alerta: taxa de ocupação de leitos de UTI volta a crescer em Juazeiro; Hospital Regional está com ocupação máxima

0

Com o avanço da vacinação, o número de casos confirmados e óbitos em decorrência  da Covid-19 reduziram significativamente no município de Juazeiro, no Norte da Bahia.

Porém, um outro dado liga um sinal de alerta: o aumento no número de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). No último dia 11, a taxa de ocupação somente dos leitos de UTI em Juazeiro era de 20%. Ontem (18), esse número chegou a 50%.

Atualmente, o município conta apenas com 20 leitos de UTI Covid, sendo 10 no Hospital Regional de Juazeiro, que segundo a assessoria de comunicação está com ocupação máxima, e 10 no Hospital Promatre.

Vale ressaltar que esses 20 leitos não recebem somente pacientes de Juazeiro, mas também os pacientes dos municípios que fazem a rede Rede de Atenção à Saúde Interestadual na Macrorregião do Vale do Médio São Francisco (Rede Peba).

De acordo com informações obtidas pelo PNB, através de uma fonte extraoficial, o aumento na taxa de ocupação de leitos UTI, no Hospital Regional, se deve ao crescimento no número de casos, principalmente em cidades do interior, como por exemplo em Sento Sé.

No Hospital de Campanha de Juazeiro, segundo a Secretaria de Saúde, 3 pacientes estão internados e 1 em investigação diagnóstica.

 

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome