Mulher é morta a tiros pelo ex-companheiro na zona rural de Juazeiro; acusado não aceitava o fim do relacionamento e cometeu suicídio após o crime

0

Uma mulher identificada como Rosimeire Reis dos Santos, 44 anos, foi assassinada por volta das 23h30 dessa terça-feira (19), no Povoado de Aldeia, Junco, na zona rural de Juazeiro, no Norte da Bahia. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, um homem identificado como João Batista, conhecido como “vaqueiro”, e “João da jega”.

De acordo com informações da 17ª COORPIN, Rosimeire, que era comerciante, foi atingida por disparos de arma de fogo e chegou a ser socorrida por familiares, mas foi a óbito antes de chegar a uma unidade de saúde. O acusado foi encontrado morto logo após o crime e segundo informações da polícia, ele cometeu suicídio.

Em depoimento, um dos filhos da vítima relatou que o ex-companheiro da mãe não aceitava o fim do relacionamento e por isso cometeu o crime. Ainda de acordo com as informações, o acusado já havia tentado contra a vida de Rosimeire, que em outra ocasião, foi atingida por um golpe de garrafa em seu pescoço, chegando a ficar um tempo sem fala.

O filho da vítima contou ainda que o relacionamento da mãe com João Batista era conturbado, sempre havendo brigas motivadas por ciúmes do suspeito. Rosimeire estava separada dele há aproximadamente dois meses, e segundo as informações, já vinha sendo ameaçada por João Batista.

Ela deixa 06 filhos, entre eles, um adolescente de 14 anos, que também é filho do acusado. Moradores da comunidade onde Rosimeire residia lamentaram o ocorrido.

“Ele tirou a vida de uma mulher alegre, que sabia viver a vida. No sábado mesmo ela estava curtindo com os filhos. É muito triste. Foi uma monstruosidade. A gente tem uma sociedade doente. Homens acham que são donos das mulheres. A gente precisa educar nossos filhos, mostrando que nós somos livres. Não é fácil essa cultura de morte que é o machismo”, lamentaram.

Testemunhas já estão sendo ouvidas, segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa.

 

Da Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome