Moradores do bairro João XXlll, em Juazeiro, tiveram casas invadidas pela água da chuva por conta de obra irregular; prefeitura já havia sido alertada sobre o problema

0

Moradores do bairro João XXIII em Juazeiro, no Norte da Bahia, tiveram as casas invadidas pela água da chuva após os temporais que caíram nos últimos dias. De acordo com eles, essa é a primeira vez que a situação acontece há mais de 15 anos e foi provocada por conta de obra irregular.

“Esses transtornos poderiam ter sido evitados se a gestão municipal tivesse ouvido os apelos de nós moradores. Em julho reclamamos dessa obra irregular, que foi iniciada em um terreno ao lado da creche, bem na beira do canal. Na época alertamos que essa intervenção causaria  transtornos nas primeiras chuvas, pois a construção está obstruindo o escoamento das águas pluviais. A prefeitura disse apenas que a obra foi embargada, mas o aterro nunca foi retirado”, relataram.

 

Ainda de acordo com a reclamação, muitos moradores perderam seus eletrodomésticos por conta da invasão da água da chuva.

“Na noite da quinta-feira vivemos uma situação desesperadora. Não sabíamos o que fazer. Muitos moradores perderam móveis e até geladeiras recém compradas. Eu tenho um comércio e perdi toda a minha mercadoria. A gente sabia que essa tragédia iria acontecer e a culpada é a gestão municipal, pois sabiam da situação e não fizeram nada. Um abandono que causou danos irreparáveis”.

Os moradores já haviam reclamado da obra irregular em julho, no PNB.

Morador do João XXIII, em Juazeiro, chama atenção para uma obra irregular que está sendo construída no bairro; Semaurb diz que embargou a construção

Encaminhamos a reclamação, mais uma vez a Secretaria de Ordenamento Urbano, mas até o momento não obtivemos respostas.

O coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro, informou que equipes foram até o bairro João XXIII e realizaram alguns reparos e intervenções na área.

Da Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome