Família denuncia que aluno foi agredido fisicamente por professor em escola municipal do Junco, em Juazeiro: “Ele levou um tapa e um empurrão”; Seduc se manifesta

0

Um familiar de um aluno da Escola Municipal Professora Edualdina Damásio, localizada na comunidade Campos dos Cavalos, no distrito do Junco, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, entrou em contato com o Portal Preto no Branco nesta segunda-feira (09), para denunciar uma situação que teria ocorrido na unidade de ensino. De acordo com o familiar, o estudante de apenas 13 anos teria sido agredido fisicamente por um professor na sala de aula.

“No mês passado ele levou um tapa e um empurrão do professor de português e até agora a Seduc não fez nada. Tanto a gestão da escola como a Seduc já sabem do ocorrido. Ele está até com medo de ir para a escola e não assiste mais as aulas de português. Sempre que é aula desse professor, ele fica na sala da diretora. Lá na comunidade não tem outra escola para ele estudar. Gostaríamos que a Seduc tomasse as providências, já que existe a filmagem mostrando o momento da violência. Ninguém coloca seu filho na escola para apanhar e sim para estudar”, contou.

Encaminhamos a denúncia para a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro. Em resposta, a Seduc informou que “preza pelo cuidado com todos os estudantes e repudia qualquer tipo de violência. A Seduc informa que está ciente da situação ocorrida na Escola Municipal Professora Edualdina Damásio. O caso já foi encaminhado para o setor jurídico, que está apurando o caso e vem tomando todas as medidas necessárias. A Secretaria reitera, ainda, que está sempre aberta e pronta para atender à família do estudante”.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome