Demitido por homofobia, Maurício Souza diz que vai processar comentaristas da Globo que reagiram às suas declarações

0

Depois de ser acusado de homofobia, e por este motivo ter sido demitido do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira de Volei, o jogador Maurício Souza anunciou que vai processar dois comentaristas da Globo que fizeram declarações contra ele.

Felipe Andreoli e Walter Casagrande estão na lista do jogador.

O advogado do atleta, Newton Dias, já afirmou que a ação deverá ser protocolada na Justiça.

“No meu entendimento, o dano causado à imagem do Mauricio já é irreversível. No caso do Mauricio, o que ele fez foi uma reflexão. Não existe nenhum discurso de ódio, que inferiorize orientação sexual, nada disso.  O que existiu foi uma reação de pessoas que estão imputando a ele o crime de homofobia”, pontua.

Ainda de acordo com o advogado, os comentaristas serão processados por danos morais, calúnia, difamação e injúria. Além disso, a defesa deu início a um levantamento sobre as acusações feitas por internautas contra o atleta, que também serão enviadas à Justiça, com a possibilidade do crime de stalking (perseguição) ser anexado aos processos, conforme cada caso.

Entenda o caso

Há duas semanas, Maurício Souza se manifestou sobre a anunciada bissexualidade do novo Super-Homem, filho do Super-Homem original.

“Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu o atleta.

Os patrocinadores do Minas Tênis Clube pressionaram a direção da equipe a tomar atitudes mais firmes contra Maurício Souza, que foi demitido por fazer publicações homofóbicas em suas redes sociais.

Da Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome