Mais de 70 árvores foram derrubadas pelas chuvas que caíram nos últimos dias em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), foi necessário realizar um trabalho de limpeza e recolhimento de árvores pela cidade, tanto na zona urbana como rural durante o final de semana.
“Mais de 40 homens realizaram, nesses últimos dois dias, a drenagem nos pontos mais afetados da cidade, a limpeza de canais e o recolhimento de mais de 70 árvores que foram derrubadas pela chuva”, declarou a Seinfra.
O órgão esclareceu ainda que a responsabilidade pela poda de árvore plantada na calçada das residências é do morador e não da prefeitura. A Seinfra alertou ainda que nos períodos chuvosos, os riscos de desabamento de árvores são ainda maiores, por isso a população precisa de fato fazer a sua poda.
Para transtornos com árvores caídas o telefone da Defesa Civil é 153.
Da Redação com informações e foto da Seinfra



