“Como ele ficará todos esses dias isolado”: moradora de Juazeiro reclama de demora para receber o resultado de exame de Covid-19

0

Em contato com o Portal Preto no Branco, uma moradora do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, reclamou da espera para receber o resultado do teste de Covid-19. De acordo com ela, que preferiu não ser identificada, apesar do esposo ter realizado o exame na última segunda-feira (08), a previsão é de que somente na próxima semana saia o resultado.

“Gostaria de relatar uma situação de descaso da Secretaria de Saúde de Juazeiro e do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública). Meu esposo está gripado e procurou o posto de saúde na segunda feira 08/11. Lá ele foi notificado e encaminhado ao local de testagem, na praça da igreja, onde foi feito o teste e dada a previsão de resultado para a quarta feira 10/10. Ao ligar para o Lacen ontem, pediram para ligar hoje. Ao ligar nesta manhã, ele foi informado que só vai ter o resultado na próxima terça feira, dia 16/11. Como ele ficará todos esses dias isolado, sem trabalhar, sem nem ter certeza se é covid-19 ou não? Mais de uma semana para ter o resultado? Isso não existe! É uma imensa falta de respeito com o cidadão. Estão de brincadeira, só pode”, reclamou.

Ainda de acordo com a moradora, a equipe do Lacen declarou que a demora está sendo provocada pelo aumento de testagem nas escolas.

“Falaram que a amostra foi para análise em Salvador, e que devido ao aumento de casos nas escolas, estão sendo feitos muitos testes. Mas não acho que isso justifica. Como pegam mais demanda, se não estão dando conta de atender a população? “, acrescentou.

O PNB entrou em contato com a Sesau. O órgão esclareceu que realiza apenas a coleta do material e encaminha para o Lacen, em Salvador.  Nossa equipe também está encaminhando a reclamação para o Lacen.

 

Da Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome