“Cadê essa gestão humanitária?”, em carta enviada ao PNB servidora da Prefeitura de Juazeiro desabafa e denuncia perseguição

0

Uma servidora do município de Juazeiro, com cerca de dez anos atuando em um órgão da prefeitura, enviou ao PNB uma carta, onde faz alguns questionamentos e desabafos em relação a gestão municipal. Temendo represálias, a servidora pediu para não ser identificada.

Ela inicia questionando a proposta de “governo humanitário” da gestão de Suzana Ramos.

“Não sei como poderá ser classificado esse texto, se um desabafo, se uma denúncia, se uma nota de repúdio ou um sofrimento reprimido, mas, vou deixar que você, leitor, o defina. Pois bem, como disse e escreveu o nosso querido Ariano Suassuna: “É muito difícil você vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países distintos: O país dos privilegiados e o país dos despossuídos”. Falando da realidade em Juazeiro hoje, gostaria de saber, onde está a nova gestão que se intitula como “o governo humanitário?”, “defensora dos direitos do povo”, mas, que já começa violando os diretos trabalhistas?”

Ela denuncia que os servidores da gestão passada estão sendo tratados com “total descaso” pela atual gestão.

“Quem ainda permanece desde a gestão passada, está sendo tratado com total descaso e desrespeito. Aqui vou citar apenas dois aspectos para não me estender e parecer “coitadismo”, pois não é essa a minha intenção. Pois bem, primeiro cortaram o direito de gozo de férias, segundo, tiraram o nosso direito de vale transporte. Somente para os novos contratados foram liberados os vales, mas os da turma antiga não. Os equipamentos? falta até água, imagine se tem álcool em gel? Parece hilário né? mais é triste mesmo”, escreveu a servidora, que segue o seu desabafo:

“A equipe nova que foi classificada em um processo seletivo, com muita “transparência”, não conhece nem suas atribuições. Na verdade, nem sabe o que vão fazer, mas, “criteriosamente” eles foram classificados pelas suas experiências profissionais, e para isso desclassificaram os funcionários da gestão passada. Essas são só as pequenas coisinhas, que estão acontecendo, sem contar no descaso e descompromisso com o povo, atendimento de péssima qualidade em todos os órgãos da esfera municipal. Mal se pode questionar, porque senão é punido. Como? sendo perseguido. O povo também não consegue consultas e nem muito menos uma mísera cesta básica, que hoje, nesta gestão, é destinada apenas as pessoas selecionadas.

Ela finaliza o texto, com mais questionamentos: “Gostaria de saber, cadê essa gestão humanitária? que, agora, as vésperas de fim de ano, já planeja demitir mais funcionários da gestão passada, só para não efetuar o pagamento do décimo terceiro, um direto do trabalhador, que já passou quase o ano todo trabalhando todos os dias, cumprindo horário, enfrentando pandemia, sem nenhuma condição de segurança por sinal. Cadê o governo da mudança? da igualdade? do compromisso com o povo? com a saúde,? com o social ? com educação? Cadê? Senhores governantes, o povo não carece de assistencialismo barato não, que é a única coisa que vocês têm feito. O povo quer dignidade, respeito e garantia de direitos, porque isso é constitucional”, concluiu a servidora.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome