Sem SUS: moradores de Remanso-BA estão descobertos pelo Serviço Único de Saúde

0

Em contato com o Portal Preto no Branco, o colaborador e ambientalista Roberto Malvezzi (Gogó), denunciou a ausência do Serviço Único de Saúde de Remanso, no Norte da Bahia.

De acordo com ele, além de não ter um hospital público no município, atualmente também não há nenhum convênio entre a prefeitura e alguma unidade privada.

Se o funcionamento do SUS já é tantas vezes precário, imaginem para a maioria do povo brasileiro o que é não ter sequer o SUS. É exatamente o que está acontecendo na cidade de Remanso-BA. Ali, por não haver sequer um hospital público, o costume sempre foi a prefeitura conveniar o SUS com entidades privadas do município. Assim, o povo pode ter acesso ao SUS. Agora, com a mudança de gestão na prefeitura, o convênio foi encerrado. O resultado é que ninguém agora pode fazer sequer uma consulta básica sem ter que pagar”, declarou.

Malvezzi reivindicou ainda que a gestão encontre urgentemente uma solução adequada para o “bem dos mais necessitados”.

“Há ali uma emergência a ser resolvida e isso não pode continuar assim. A prefeitura tem que ver uma forma de conveniar o SUS para o atendimento básico da população desprovida de recursos para bancar sua saúde. Essa negociação deve envolver o Governo do Estado e outros órgãos competentes. Aliás, o Ministério Público tem uma tarefa específica nessa questão, que é fazer valer a lei. É bom lembrar que Remanso é um ponto de atendimento também de Pilão Arcado, Campo Alegre de Lurdes, parte de Casa Nova e de outros municípios vizinhos do Piauí”, finalizou.

O PNB está encaminhando a reclamação para a assessoria de comunicação da Prefeitura de Remanso.

 

Da Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome