‘Consciência Negra é um dia para lembrar que a causa antirracista tem que estar presente o ano inteiro’, diz diretor da CUT

0

O diretor da Central Única dos Trabalhadores – Bahia (CUT) e presidente do Sindicato dos Previdenciários da Bahia (Sindprev-BA), Valdemir Medeiros, afirmou neste sábado (20), durante manifestação realizada em Salvador em prol do Dia da Consciência Negra, que atos como esses são importantes para lembrar que a luta racial precisa ser travada todos os dias do ano.

“Esse dia simboliza uma lembrança a todos nós de que essa causa antirracista precisa ser pautada nos 365 dias do ano. Não pode ser esquecida. É preciso pensar diariamente na perseguição ao negro, à mulher, ao índio, ao pobre. É preciso estar atento a isso todos os dias”, disse ele.

Medeiros comentou ainda sobre o outro alvo da manifestação, um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro. “Também estamos aqui para lembrar da relação dessa perseguição às minorias com o atual governo. Precisamos nos posicionar contra as ações desse governo nefasto que hoje está no poder.”

BNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome