Projeto Ceppsi Acolhe está com inscrições abertas para últimos atendimentos do plantão psicológico na Univasf

Projeto Ceppsi Acolhe está com inscrições abertas para últimos atendimentos do plantão psicológico na Univasf

Oferecer para toda a comunidade, acima de 18 anos, que esteja em sofrimento psíquico assistência psicológica. Esse é o objetivo do Projeto Ceppsi Acolhe, realizado pelo Centro de Práticas e Estudos em Psicologia (Ceppsi) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que irá encerrar as suas atividades. As inscrições para os últimos atendimentos podem ser realizadas até o dia 8 de dezembro.

O projeto, que está em funcionamento desde maio de 2020, oferece plantões psicológicos on-line com atendimentos pontuais. Os atendimentos por meio do projeto são supervisionados pelos professores do Ceppsi Univasf e realizados por discentes do último ano do curso de Psicologia, que se encontram na fase de estágio profissionalizante.

Os atendimentos continuarão sendo concedidos até o dia 16 de dezembro, pelo Google Meet.  Aqueles que desejarem participar, podem se inscrever através do link. As inscrições são de fluxo contínuo, com o fechamento de uma lista de atendimentos nas quintas-feiras, considerando a ordem de inscrição. Dentre as vagas semanais, duas são destinadas às pessoas surdas, com o atendimento feito na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

De acordo com a coordenadora do projeto, Sílvia Morais, professora do Colegiado de Psicologia, o Ceppsi Acolhe foi de suma importância. “Desde abril de 2020 atendemos pessoas que estão em situação de sofrimento e com sintomas intensificados devido à pandemia. O projeto cumpre com o papel social da universidade ao integrar a comunidade em suas ações”, pontua. O processo de retomada do projeto de extensão poderá acontecer em 2023, com atendimentos presenciais.

O Centro de Estudos e Práticas em Psicologia (Ceppsi) foi oficialmente inaugurado em agosto de 2009, desde então, sua estrutura física é programada para receber usuários diversos que necessitem de acompanhamento psicológico individual ou em grupo. O Centro tem como objetivo oferecer ao estudante de psicologia um espaço para desenvolver aprendizado e conhecimento científico, atendendo as demandas da sociedade em ensino, pesquisa e extensão. Mais informações sobre o Ceppsi podem ser encontradas no site.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.