Paraná Pesquisas: Lula venceria Bolsonaro em todos os cenários; Moro ultrapassa 10%

0

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto para presidência do Brasil em 2022 em todos os cenários do levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira (22). O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece em segundo lugar e o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) em terceiro.

No cenário espontâneo, em que não são apresentadas as opções de candidatos aos eleitores, Lula desponta na frente com 19,7%. Seguido por Bolsonaro com 18,4%; Sergio Moro com 2,8%; Ciro Gomes (PDT) 1,3%; e Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Eduardo Leite (PSDB) com 0,2%.

Num primeiro cenário estimulado, quando os pesquisadores apresentam os nomes dos candidatos para que o eleitor aponte em quem votaria, Lula segue na liderança e vai a 34,9%. Jair Bolsonaro soma 29,2% e Moro aparece na terceira posição com 10,7%. Os nomes seguintes são de Ciro 6,1%; João Doria 3,1%; Mandetta 1,2%; Simone Tebet 0,6%; Alessandro Vieira 0,4%; e Rodrigo Pacheco 0,4%. Não souberam responder 3,5% dos eleitores e votariam branco ou nulo 9,9%.

 

Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome