Candidato aprovado em concurso da Prefeitura de Petrolina questiona sobre convocação dos agentes de endemias; Sesau responde

2

Um leitor do portal Preto No Branco, em contato com nossa redação, questionou sobre a convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público da Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco de 2018, com provas realizadas em 2019. O certame foi realizado para o preenchimento de diversos cargos da gestão municipal.

De acordo com ele, foram nomeados 45 agentes de combate a endemias. Ele questiona se os outros candidatos aprovados no certame ainda serão convocados.

“Com a pandemia há necessidade da atuação de mais agentes. Quando cobramos a convocação, eles dizem que a Lei proíbe, mas chamaram candidatos de outras categorias”, reclamou o leitor, que pediu para não ser identificado.

O PNB encaminhou o questionamento para a Sesau. Em nota, o órgão informou que “as convocações estão suspensas desde 27 de maio de 2020, por conta da Lei Complementar Federal Nº 173. Esta segue em vigor até 31 de dezembro de 2021, com isso, o município não pode realizar a admissão de pessoal”.

 

 

Da Redação PNB

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome