Instalando curso de medicina, Facape participa da 11ª Conferência Municipal de Saúde

0

A Faculdade de Petrolina-FACAPE, que deve implantar o curso de medicina em 2022, foi convidada a participar da 11ª Conferência Municipal de Saúde. Esta edição traz como tema: “O Sistema Único de Saúde (SUS) e os desafios para o futuro”, com o objetivo de elencar propostas para a construção do Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos (2022-2025).

A Facape foi representada pela Diretora Acadêmica, Vânia Lasalvia, como parte do grupo de 35 gestores que compareceram ao evento. A participação da Faculdade é uma forma de compreender a operacionalização do Sistema Único de Saúde no município em eixos diferentes, para que os profissionais formados pela instituição possam aprender também como funciona o SUS.

“Fomos convidados pelo fato de sermos uma Autarquia Municipal e também por estarmos instalando o nosso curso de medicina. Essa conferência com certeza vai ser muito importante porque o foco do nosso curso é exatamente a assistência à saúde de toda a comunidade. Então precisamos estar inseridos no Sistema Único de Saúde para que possamos preparar cada vez mais e com mais qualidade os nossos alunos e os futuros médicos que com certeza vão servir ao município e toda a região”, destacou a professora, Vânia.

A Conferência

A 11ª Conferência Municipal de Saúde acontece até a próxima sexta-feira (25), no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf.

Por conta da pandemia, as vagas são limitadas e a participação da comunidade se dará por meio da indicação das instituições representativas dos usuários, gestores e trabalhadores em saúde.

Assessoria de Comunicação da Facape

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome