Por conta dos não vacinados: diretora da OMS alerta que o mundo está entrando na 4ª onda do Covid-19

Por conta dos não vacinados: diretora da OMS alerta que o mundo está entrando na 4ª onda do Covid-19

“Me preocupa bastante quando vejo no Brasil que tem discussão sobre a abertura do carnaval. Isso é realmente uma condição extremamente propícia para aumento da transmissão comunitária. Precisamos planejar as ações para 2022”, alertou a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) para Acesso a Medicamentos, Mariângela Simão.

Durante a abertura do Congresso Brasileiro de Epidemiologia, a diretora afirmou ainda que o mundo estaria entrando na quarta onda da covid-19, e orientou que as reaberturas seguras precisam ser apoiadas, gerenciando o risco de acordo com o contexto de cada local.

“O momento exige políticas públicas baseadas em evidências científicas.”

Em sua palestra no Congresso Brasileiro de Epidemiologia, ela lembrou que a ressurgência de novos casos na Europa é visível, e apontou que a transmissão segue concentrada em populações suscetíveis, onde as medidas sociais e de saúde são usadas de forma inconsistente.

“Este é um dos fatores determinantes da ressurgência de casos na Europa. Os surtos que estão havendo em diferentes países europeus são por conta do aparecimento de casos em pessoas não vacinadas”, disse Mariângela.

Redação PNB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.