Com apoio da Prefeitura de Sobradinho aconteceu nesta quarta-feira (24) a ação DEAM Itinerante, de enfrentamento à violência contra a mulher

Com apoio da Prefeitura de Sobradinho aconteceu nesta quarta-feira (24) a ação DEAM Itinerante, de enfrentamento à violência contra a mulher

 

 

Com o objetivo de prestar atendimento humanizado e de qualidade às mulheres em situação de violência, aconteceu nesta quarta-feira (24) na Biblioteca Municipal de Sobradinho, a ação DEAM Itinerante. O evento foi realizado pela Policia Civil da Bahia, através do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), em parceria com a Unibras – Juazeiro e Centro de Treinamento de Tiro Prático –CTTP, e contou com o apoio da Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Na solenidade de abertura, a Delegada Regional Lígia Nunes de Sá falou sobre a importância do fortalecimento dos mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

“ Nosso principal objetivo é estabelecer como premissa a prevenção e a proteção da mulher em situação de violência, assim como buscar trabalhar de forma intersetorial, tanto em sua dimensão horizontal, por meio de parcerias entre órgãos e atores em cada esfera de governo, quanto em sua dimensão vertical, tendo em vista a necessidade de articulação entre as ações de âmbito nacional e local, e a capilaridade dos programas e das políticas em todos os níveis de governo. Em Sobradinho, o Prefeito Cleivynho Sampaio está de parabéns porque o município vem se destacando na implementação de ações em defesa da mulher. Portanto, devemos enfrentar todas as formas de violência contra as mulheres com base em uma visão integral desse fenômeno, buscando, de forma mais específica, a redução dos índices criminais, a promoção de uma mudança cultural a partir da disseminação de atitudes igualitárias e valores éticos, com vistas à promoção do respeito às diversidades de gênero, e a garantia e a proteção dos direitos das mulheres,” ressaltou a delegada.

O evento foi animado pelo sanfoneiro Wanderley do Nordeste, e prestou atendimento às mulheres vítimas de violência, além de oferecer diversas serviços, como a ampliação da ventosa, massagem de drenagem linfática, auriculoterapia, orientação de enfermagem na gestação, prevenção a ISTs, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, prevenção a hipertensão, saúde bucal, abordagem psicológica e da assistência social.

“Parabenizo a todas as secretarias da gestão municipal que ajudaram de alguma forma para a realização deste evento, assim como todas as equipes que compõem as forças de segurança em nosso município pelo compromisso em defender o cidadão. O trabalho da Delegacia Itinerante vem para fazer a conscientização e enfrentamento à violência familiar contra a mulher e oferecer acolhimento as vítimas. Ações como esta se constituem como um importante instrumento, garantidor da defesa da mulher, assim como de valorização da vida,” destacou o prefeito Cleivynho Sampaio.

O evento contou com a presença da Secretária de Saúde Maysa Sanjuan, Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Patrick de Lima Carvalho, Secretário de Infraestrutura Luciano Berti, Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Macedo, coordenadora da Sala do Empreendedor, Qliane Martins, Coordenadora do CREAS, Naiara Almeida Campos, do chefe de gabinete Joselito Macedo, representando os vereadores, o presidente do poder legislativo de Sobradinho, Gabriel Gomes de Farias, representantes da Policia Militar e da Polícia Civil e representantes de entidades da sociedade civil organizada.

Ascom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.