Ex-servidor da Prefeitura de Juazeiro aprovado e convocado no processo seletivo reivindica direito a vaga e direitos trabalhistas

0

Em contato com o Portal Preto no Branco, um ex- servidor da Prefeitura de Juazeiro, no Norte da Bahia, e que foi aprovado em um dos processos seletivos realizados este ano, reclamou da falta de garantia para a contratação dos candidatos convocados e que ainda não cumpriram o prazo mínimo de 3 meses sem vínculo com a gestão municipal.

De acordo com ele, mesmo após ter sido convocado e ter entregado toda a documentação, ele não conseguiu iniciar as atividades e terá que aguardar uma nova chamada.

“Eu venho aqui mostrar minha indignação com a Prefeitura de Juazeiro. Já tem um mês que eu saí da gestão. Teve uma chamada recentemente do processo seletivo da prefeitura e eu fui convocado. No dia 19 deste mês eu levei toda a minha documentação, fiz exame admissional pagando com o meu dinheiro, mas não pude pegar o meu encaminhamento para começar a trabalhar, porque pela lei eu tenho que ficar três meses sem vínculo com a prefeitura. Mas quando eu questionei se após esse período a minha vaga estaria garantida e eles disseram que não. Isso é um absurdo. Eu passei no processo, fui convocado, me qualifiquei, tenho meus cursos e experiência de mais de 23 anos na área. Mesmo assim me disseram que eu terei que aguardar uma nova chamada após os três meses, isso se houver uma nova convocação”.

O ex- servidor reclama ainda que a atual gestão está se recusando a cumprir os direitos trabalhistas dos funcionários demitidos e cobra ainda o pagamento da metade do décimo terceiro salário.

“Depois disso, procurei o RH e fui informado que a prefeitura não irá pagar a outra metade do décimo para os servidores que forams demitidos. Mas é o nosso direito e a gestão precisa cumprir com os direitos trabalhistas”, acrescentou.

O PNB está encaminhando a reclamação para a Segesp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome