Moradores do centro de Juazeiro, no Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco na madrugada desse domingo (28) para reclamar de um bar localizado na praça Simões Filho, que vem desrespeitando o sossego público, conforme relato de uma cidadã, que reivindica o direito de “dormir tranquilamente”.
“Os vidros da minha casa chegam a ficar batendo em decorrência das bandas que tocam na praça Simões filhos. Estou de portas fechadas a 100 metros da praça e está assim. Não há mais paz na área. Minha mãe já não sabe o que é dormir tranquilamente de quinta a domingo por conta desse bar. As pessoas não denunciam por medo e até mesmo porque sabem que não dará em nada. Essa cidade é vergonhosa”, reclamou a moradora, que preferiu não ser identificada.
Ela nos enviou um áudio confirmando o volume alto do som. Ainda de acordo com a moradora, durante mais uma noite de descumprimento da lei do sossego, a Polícia Militar foi acionada pelos moradores, mas informou que o estabelecimento foi autorizado pela gestão municipal a funcionar até às 1h da madrugada.
“Liguei para o 190 e de nada adiantou. Depois liguei mais uma vez pra PM e informaram que o bar teve autorização da prefeitura pra funcionar em pleno domingo até a 1h da madrugada. O som permanece estridente dentro de casa, sem nenhuma fiscalização quanto ao volume. Eles botam na altura que bem entedem. Um desrespeito dessa gestão. Governo que nada faz, aliás, faz, apoia a baderna”, finalizou.
O PNB já encaminhou a reclamação para a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro.
Da Redação PNB




Existe a Lei do silêncio e existe o poder municipal que desautoriza essa Lei? É isso?
Uma autorização para transgredir leis.
Não entendo isso.
É a prefeitura legislando na área criminal?
E pode?
Não estranhem quando traficantes reivindicarem à prefeitura seus direitos de vender drogas também.
País sem respeito às leis e aos cidadãos.