UNEB realiza live de apresentação da pesquisa “A cobertura da questão racial nos blogs do Vale do São Francisco”

UNEB realiza live de apresentação da pesquisa "A cobertura da questão racial nos blogs do Vale do São Francisco"

 

No próximo dia 7 de dezembro, às 14 horas, acontecerá uma live pra apresentação as/aos integrantes dos blogs de Juazeiro/BA e Petrolina/PE dos dados da pesquisa “A cobertura da questão racial nos blogs do Vale do São Francisco”, que identificou a quantidade e tipo de cobertura dos  blogs das duas cidades às  pautas raciais.

O estudo foi coordenado pelas professoras Dras Céres Santos e Márcia Guena, do curso de Jornalismo em Multimeios da UNEB (Juazeiro/BA) e desenvolvido pelas bolsistas Victória Santana Oliveira e Vitória Alves da Silva, e pela voluntária Rute Almeida de Lima, todas estudantes da UNEB.

A pesquisa “A cobertura da questão racial nos blogs do Vale do São Francisco, foi desenvolvida entre 2020 e 2021 e identificou 235 matérias postadas no período de 1º de julho de 2019 a 31 de dezembro de 2019 em 18 blogs, sendo oito localizados em Petrolina (PE) e 10 em Juazeiro (BA). Do total das publicações foi analisada uma amostra de 10%.

“Além de apresentar dados da pesquisa, a atividade tem o propósito de ser um momento para refletirmos sobre a viabilidade de uma comunicação antirracista no Vale do São Francisco. Nesse sentido, também participará do diálogo a jornalista Juliana Dias, autora do Manual étnico racial para o Jornalismo”, informou a equipe que raelizou o estudo.

Redação PNB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.